Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Onça que invadiu casa no bairro Vila Nasser em Campo Grande é resgatada

A onça, da espécie parda, se escondeu dentro de um banheiro de uma casa localizada na rua Montes Claros esquina com Itamaracá

Diário Digital

29 de Setembro de 2014 - 15:23

Uma onça invadiu uma residência na Vila Nasser na manhã desta segunda-feira (29), e mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.

A onça, da espécie parda, se escondeu dentro de um banheiro de uma casa localizada na rua Montes Claros esquina com Itamaracá. Dentro da residência, estavam uma mulher de 37 anos e um jovem de 20. Eles foram avisados por vizinhos que uma onça havia subido na árvore e pulado no quintal da residência.

Os dois ficaram dentro da casa com as portas trancadas. Segundo o médico veterinário Álvaro Cavalcanti, do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), o resgate durou mais de três horas. A onça foi sedada e encaminhada para o Cras, onde passará por avaliação e, posteriormente, será devolvida para a natureza.

Primeiro caso

Pouco tempo antes de a onça aparecer na residência da Vila Nasser, outra da mesma espécie foi vista pulando um muro de um residencial no bairro Nossa Senhora das Graças, na mesma região. A Polícia Militar Ambiental esteve no local, mas o animal não foi encontrado. 

De acordo com o sargento Ezequias Martins, a onça deve ter saído de alguma mata próxima e passado a noite dentro do condomínio.

Ainda segundo ele, o animal representa um risco para os moradores, já que pode atacar ao se sentir ameaçado. A polícia suspeita que a onça que foi encontrada na Vila Nasser, seja filhote da que foi vista no bairro Nossa Senhora das Graças.