Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Prefeitura abre sindicância para investigar se acusado usava estrutura de trabalho

A sindicância foi aberta por conta das denúncias feitas contra o acusado. O servidor Jeferson Porto da Silva, de 33 anos, foi preso na manhã do último domingo (19)

Correio do Estado

22 de Outubro de 2014 - 13:00

A Prefeitura de Dourados abriu uma sindicância para apurar se o servidor municipal Jeferson Porto da Silva, de 33 anos, acusado de aliciar menores, usava estrutura do local onde trabalhava para a prática de crimes. A nota foi divulgada pela prefeitura nesta quarta-feira (22).

A sindicância foi aberta por conta das denúncias feitas contra o acusado. Na nota ainda consta que, “a respeito de outras investigações ou procedimentos administrativos contra o citado servidor, foi verificada apenas uma irregularidade por questão documental, que geralmente é comum em órgão público, o que gerou apenas advertência.”

Caso
O servidor Jeferson Porto da Silva, de 33 anos, foi preso na manhã do último domingo (19), acusado de aliciar e incentivar menores a se prostituírem em Dourados (MS).

De acordo com as investigações, o homem aliciava adolescentes de 14 anos através de perfis falsos no Facebook e também pelo aplicativo WhatsApp se passando por mulher. Depois, marcava encontros e quando as vítimas iam até ele e percebiam a situação, ele as convencia a manter relações sexuais mediante pagamento, que tinha valor médio de R$ 30.

Além disso, Jeferson usava um falso exame clínico para esconder que é portador de HIV, segundo a polícia.