Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Quadrilha de MS troca tiros com polícia e 2 morrem no Paraguai

Quando os bandidos deixavam a residência, os policiais chegaram, momento em que aconteceu o confronto

Portal Guaira/Correio do Estado

21 de Novembro de 2014 - 14:05

Uma tentativa frustrada de assalto se transformou em momentos de terror a uma família brasileira, que vive na cidade de Santa Rita, no Paraguai.

Segundo informações, por volta das 9h da última quarta-feira (19), homens armados tentaram roubar uma caminhonete Hilux. Porém, um dos vizinhos viu a ação dos criminosos e acionou a polícia.

Quando os bandidos deixavam a residência, os policiais chegaram, momento em que aconteceu o confronto. Dois bandidos foram mortos e os demais voltaram à residência e fizeram a família refém. As negociações começaram a partir desse momento.

Policiais de toda a região se deslocaram, inclusive de helicóptero, até a cidade de Santa Rita.

A empregada da família foi liberada pela quadrilha às 13h50min.

O comunicador de uma rádio local, ligou para a residência e conversou “ao vivo” com um dos bandidos. O criminoso disse que a quadrilha é de Mato Grosso do Sul e que foi até o endereço para roubar a caminhonete, porém, após a troca de tiros com os policiais e a morte dos comparsas, eles estavam com medo de sair da casa e serem mortos pelos policiais paraguaios.

O bandido, em entrevista na Rádio Máxima 99,9 FM, disse ainda que não tinha parentes no Paraguai e que a ideia deles era levar a caminhonete, mas o assalto deu errado.

Ao revistar o carro dos bandidos, que usavam coletes a prova de balas com a inscrição SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas), os policiais encontraram explosivos. Não foi informado a quantidade exata.

Depois de exigirem a presença de dois cinegrafistas, um paraguaio e outro brasileiro, para filmar o momento em que eles se rendem e um advogado, os bandidos libertaram os reféns e se entregaram à Polícia Paraguaia.