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Compras online geram 648 queixas no Procon de Mato Grosso do Sul
Quando observado o meio de consumo, os itens ou serviços mais comuns foram telefonia fixa
Correio do Estado
24 de Novembro de 2014 - 08:29
Problemas em compras feitas pela Internet levaram 648 consumidores a procurarem o Procon de Mato Grosso do Sul neste ano em busca de atendimento, uma média de três reclamações por dia, segundo estatísticas do serviço.
Com 30% dos registros, a cobrança indevida ou abusiva pelos produtos e serviços lidera o ranking de denúncias, seguido do cancelamento de serviços (retenção, demora, não envio de comprovante) e não entrega ou demora na entrega do produto, com 14% cada um.
Quando observado o meio de consumo, os itens ou serviços mais comuns foram telefonia fixa, incluindo planos de expansão, compra e venda e locação (15,7% dos casos) e na sequência provedor de internet (13,4%), TV por assinatura (9,2%) e telefonia celular (8,9%).