Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Reinaldo Azambuja vai auditar Aquário do Pantanal e contrato de concessão corre risco

Ele também afirmou que corre-se o risco de o contrato com a empresa Cataratas do Iguaçu S/A ser cancelado em razão da não entrega da obra concluída

Correio do Estado

27 de Novembro de 2014 - 07:08

A obra grandiosa do Aquário do Pantanal vai passar por auditoria em 2015. O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), sentenciou que não vai investir nem um centavo na obra – que será entregue incompleta – sem que seja feita uma minuciosa investigação quanto à aplicação de recursos no empreendimento. Ele também afirmou que corre-se o risco de o contrato com a empresa Cataratas do Iguaçu S/A ser cancelado em razão da não entrega da obra concluída.

Em reunião na Assembleia Legislativa ontem de manhã, Azambuja sustentou que “nós não vamos investir recursos do governo do Estado até que aquilo não passe por uma auditoria completa”. Para Azambuja, a auditoria será necessária para dar garantias de que o seu governo, quando entrar em vigor, não irá investir recursos em algo ilegal ou repleto de irregularidades.

O governador eleito repetiu que conversou com o atual governador, André Puccinelli (PMDB), e disse que “se ficar realmente a obra inconclusa, no nosso governo nós vamos respeitar aquilo que está sendo feito pelo Ministério Público [Estadual] e pelo Tribunal de Contas [de Mato Grosso do Sul]”, falando das investigações em andamento que colocam sob suspeita a licitação e os contratos já firmados para colocar o empreendimento em operação.

Reinaldo Azambuja vai auditar Aquário do Pantanal e contrato de concessão corre risco