Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolandia

Vereadores percorrem assentamentos visitando andamento e conclusão de obras

Os vereadores não encontraram nenhuma irregularidade e sim a aprovação dos moradores sobre o atendimento recebido.

Cid Pinheiro

27 de Março de 2015 - 08:27

Os vereadores Waldemar Acosta e Edno Ribas visitaram na manhã desta quinta-feira (26) várias obras que já foram concluídas ou estão em andamento em vários Assentamentos do município. O motivo da visita foi para esclarecer algumas denúncias feitas inclusive por vereador na tribuna da Câmara Municipal. Os vereadores não encontraram nenhuma irregularidade e sim a aprovação dos moradores sobre o atendimento que vem recebendo por parte da Prefeitura Municipal.

Edno e Waldemar ouviram lideranças como o senhor Alberto Buiu, Presidente da Comissão Provisória da FAFI no Assentamento Jiboia, que destacou a solução de problemas antigos no Assentamento como a falta de cascalho nos Travessões. Buiu relatou aos vereadores que o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Obras foi muito bem feito e que agora acabou os atoleiros e a dificuldade que os produtores da Agricultura Familiar e outros enfrentavam em época de chuvas. O Presidente Buiu destacou ainda que em breve a Prefeitura Municipal estará entregando para a comunidade estudantil do Assentamento uma quadra de esportes coberta na Escola Jiboia. " é por essas ações que em nome da nossa comunidade eu agradeço o prefeito Ari Basso por entender as nossas dificuldades" completou Buiu.

Outro Assentamento que foi visitado pelos vereadores Edno Ribas e Waldemar Acosta foi o João Batista onde o foco da visita se concentrou na escola visto que segundo vereador de oposição Marcos Roberto vem criticando a Secretaria de Educação no tocante a falta de condições da escola e que não tinha nem merenda para os alunos. Segundo moradores e professores da escola a denúncia não procede e que os alunos têm recebido toda a atenção por parte da Prefeitura Municipal. Alunos e Pais de alunos estão ansiosos com a nova escola que a Prefeitura vai construir para melhor atender alunos e profissionais da educação que ali estudam e trabalham.