Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Homem morto no Diva Nantes era usuário e pode ter sido assassinado por dívida de drogas

A Polícia Militar foi acionada pelo vigia Floriano Oliveira, que ao passar numa certa altura da Rua Prudente de Moraes, viu o corpo da vítima estirado próxima a uma casa.

Flávio Paes/Região News

29 de Março de 2015 - 11:41

Familiares de Luiz da Silva Lucas 53, anos, encontrado morto nesta madrugada em frente da casa onde morava no Bairro Diva Nantes, estão convencidos de que o crime pode estar relacionado a dívidas de drogas, já que ele há muito tempo era usuário de maconha e crack. A Polícia Militar foi acionada pelo vigia Floriano Oliveira, que ao passar numa certa altura da Rua Prudente de Moraes, viu o corpo da vítima estirado próxima a uma casa, com ferimentos de facada e sinais de ter sido atacado a pauladas.

Luiz da Silva Lucas tem um longo histórico de violência doméstica contra a ex-mulher que diante das constantes ameaças, deixou a casa no Diva Nantes e foi morar na região do Quebra Coco. Há aproximadamente três meses ele arrombou a porta dos fundos, trocou a fechadura e se apossou do imóvel.

Neste período vendeu todos os móveis (com exceção da cama) por R$ 1 mil e usou o dinheiro para comprar drogas. A ex-companheira dele tentava na Justiça retomar o imóvel, onde mora nos fundos, uma das suas filhas (enteada de Luiz) fruto de outro relacionamento. Ela informa que freqüentemente traficantes apareciam lá para cobrá-lo de dívidas relacionadas com a compra de drogas.

Nos seus curtos períodos de lucidez, o homem assassinado trabalhava como pintor, mas sempre não levava adiante o serviço. Pegava adiantamento dos clientes, a pretexto de comprar material, mas acabava usando o dinheiro para comprar drogas e desaparecia. Ainda não se sabe quem foi o autor e nem o que motivou o crime.