Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Policial

Grupo rende funcionários de fazenda de MS e rouba 185 bovinos

De acordo com a polícia, duas pessoas do grupo cuidaram dos funcionários rendidos

G1 MS

25 de Abril de 2015 - 10:21

Um grupo de seis pessoas foi preso, na sexta-feira (24), pelo roubo de 185 cabeças de gado da raça Nelore de uma fazenda em Bandeirantes. Os assaltantes usaram sete caminhões boiadeiros para levar a manada.

Segundo a polícia, o furto aconteceu na madrugada de sexta-feira quando eles chegaram e renderam os funcionários da fazenda, algemaram e trancaram em um quarto. Um boi foi deixado na propriedade porque estava machucado. Foram levados bois e novilhas de dois a três anos, da raça Nelore com marca U.

“O gado estava no ponto de abate e quase todos tinham sido remarcados”, afirmou o delegado Fábio Peró, da Delegacia Especializada Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras).

O proprietário ficou sabendo do roubo pelo gerente da fazenda que recebeu uma ligação de um funcionário da Energisa – grupo que administra a concessionária de energia elétrica para 74 municípios de Mato Grosso do Sul -, que achou estranha a movimentação na propriedade. Um dos suspeitos tinha gado na fazenda, por arrendamento, mas levou apenas os bovinos do dono da fazenda.

De acordo com a polícia, duas pessoas do grupo cuidaram dos funcionários rendidos. Quem estava em uma caminhonete coordenava a ação e os demais eram motorista e peões. Ainda segundo o registro, as pessoas estavam armadas com arma de fogo e vestiam roupas de militares.

A polícia ainda informou que o líder do grupo já vinha arquitetando o roubo há dois meses. A previsão era arrecada R$ 300 mil com a venda dos bovinos.

A maioria do grupo foi presa em flagrante na propriedade para onde o gado foi levado. O delegado afirmou que os suspeitos já tinham remarcado quase todos os bovinos roubados. Outros já estavam em casa e último foi preso em uma agência bancária, onde trabalhava como segurança.

Investigação

O grupo alugou 11 caminhões de uma transportadora, mas usou sete veículos. Mas a polícia descarta investigar a empresa proprietária dos caminhões. Mas a fazenda que recebeu o gado roubado será investigada. Os suspeitos vão responder por roubo e associação ao crime.