Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Polícia busca suspeito de estuprar a própria filha em aldeia indígena

Delegada diz que o homem está com a prisão preventiva decretada. Vítima de 10 anos está grávida e recebendo atendimento psicológico

G1

27 de Maio de 2015 - 16:41

O pai da menina de 10 anos, suspeito de estuprar a própria filha em uma aldeia indígena de Dourados, já é considerado foragido da Justiça. A delegada Rozeli Dolor Galego, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), disse que ainda não há informações do seu paradeiro e que o homem está com a prisão preventiva decretada.

“O pai está foragido desde o dia 22 de maio, um dia após a família e a polícia tomar conhecimento do fato. Mas os policiais continuam fazendo buscas. E a menina está sendo acompanhada pelas conselheiras e também recebendo atendimento psicológico”, afirmou a delegada.

A princípio, os médicos suspeitaram e, após exames, constataram a gravidez da criança. De acordo com a conselheira Janine Matos Cerveira, a mãe foi chamada para tomar conhecimento da situação e disse que não sabia da gestação. O pai trabalhava no momento.

Abuso

Segundo a conselheira, a mãe morava na aldeia com o marido, a menina e um filho de 9 anos. Janine diz que a mãe afirma que a filha nunca contou nada sobre abuso sexual e que o esposo não é violento. A conselheira descarta possibilidade de aborto e diz que a família quer assumir o bebê.

Conforme o com o Conselho Tutelar, o exame não comprova que o pai tenha cometido o abuso, apenas o de DNA do bebê pode atestar a paternidade. A criança e a mãe estão na Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai) do município.