Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

"Era uma maneira de ganhar dinheiro fácil", justificou acusado de praticar 50 assaltos

O primeiro a ser identificado durante a investigação da polícia para esclarecer a sequência de roubos de celulares foi o menor, apreendido no último dia 25.

Correio do Estado

28 de Maio de 2015 - 10:37

“Entre uma dificuldade e outra praticava os roubos porque era uma maneira de ganhar dinheiro fácil”, justificou o entregador e auxiliar de cozinha Alesir Espinosa, de 22, preso com o ajudante de calheiro Douglas da Silva Barros, de 18 anos. A dupla e um adolescente de 17 anos são acusados de praticar cerca de 50 roubos em várias regiões de Campo Grande. Eles foram apresentados na manhã desta quinta-feira (28) na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf).

Segundo o delegado Ivahyr Luiz de Campos, os assaltos foram praticados desde o começo deste ano. O primeiro a ser identificado durante a investigação da polícia para esclarecer a sequência de roubos de celulares foi o menor, apreendido no último dia 25.

O adolescente então revelou que os roubos contavam com a participação de Alesir, que conduzia uma motocicleta Titan, enquanto o comparsa, na garupa, abordava e assaltava a vítima. O entregador foi preso no dia seguinte, em sua casa no Bairro Tiradentes.

De acordo com o delegado Ivahyr, no dia em que Alesir foi preso ele já havia praticado quatro assaltos na região do Bairro Santo Amaro. Como o adolescente estava apreendido, os últimos crimes contaram com a participação de Douglas, que foi preso no Bairro José Tavares.

FACA E SIMULACRO

Com o menor, a polícia apreendeu uma faca e, com Alesir foram encontrados 39 cartões de memória e 34 munições de calibre .38, porém, os roubos eram cometidos com simulacro de arma de fogo e a faca.

As vítimas eram escolhidas de forma aleatória, na rua, em diversas regiões da cidade. Na ação, os marginais subtraíam celulares e outros objetos de valor.

Até o momento, foram identificadas 10 vítimas e 5 receptadores de celulares roubados, sendo que alguns deles pagaram fiança e responderão ao crime em liberdade. Foram recuperados 9 celulares e três chips. O menor infrator foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaij).