Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura espera concluir até dia 31 reforma da UBSF das Malvinas em obras desde 2011

Na última delas, ficou quase um ano parada, período em que o prédio ficou destelhado, para substituição do madeiramento que apresentou problemas

Flávio Paes/Região News

02 de Julho de 2015 - 10:29

Depois de quatro anos da assinatura da ordem de serviço, a Prefeitura espera entregar até o dia 31 deste mês, as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde das Malvinas. A UBS  foi  fechada desde janeiro de 2014 para substituição do telhado. Desde então, a população está sendo atendida numa casa alugada no São Bento. Na quarta-feira o prefeito Ari Basso, acompanhado da secretária municipal de saúde Leila Couto, vistoriou o andamento das obras.

A obra está na fase de acabamento depois que foi concluído o telhado e colocado o piso. Ao longo destes quatro anos a obra teve sucessivas paralisações e retomadas. Na última delas, ficou quase um ano parada, período em que o prédio ficou destelhado, colocou-se uma cobertura que precisou ser retirada para substituição do madeiramento que apresentou problemas. O serviço foi retomado em janeiro.

A primeira empreiteira que venceu a licitação (a Visão Engenharia) desistiu do contrato em 2013, porque o Ministério da Saúde atrasou a liberação de recursos e a empresa ficou sem receber. Foi feita uma nova licitação e em janeiro do ano passado a Prefeitura assinou contrato com a empreiteira Apoio Construtora que teria seis meses para reformar as UBS Malvinas, no São Bento e do Distrito de Quebra Coco.

Na atual gestão foram construídas as duas novas unidades de Saúde, o Posto do João Batista-Capão Seco e o do residencial Diva Nantes.