Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Revista IstoÉ, aponta Sidrolândia como a 5ª melhor cidade para viver em MS e a 154º no Brasil

As decisões tomadas pelas administrações municipais têm efeito imediato no cotidiano do cidadão.

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

12 de Outubro de 2015 - 11:05

Para chegar às vencedoras, o anuário “A Melhor Cidade do Brasil” perscrutou as contas de 5.565 municípios, dissecadas pela Austin Rating, empresa responsável pelo estudo que resultou no ranking desta publicação, elaborado a partir de um índice que mediu as ações no âmbito fiscal, que se refletem no campo econômico e, por sua vez, se espraiam nas áreas social e digital. Os dados compilados são de 2014 e foram utilizados os relatórios enviados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão responsável por receber as informações e fiscalizá-las. Os números contidos nos relatórios são de responsabilidade das prefeituras.

As decisões tomadas pelas administrações municipais têm efeito imediato no cotidiano do cidadão. E os prefeitos se queixam de que, desde a promulgação da atual Constituição, em 5 de outubro de 1988, as atribuições que lhes foram incumbidas cresceram desproporcionalmente bem mais do que as fontes dos recursos usados para pagá-las.

Tal qual um espetáculo de malabares, em que artistas lançam objetos ao ar e os manipulam sem deixá-los cair, nossos alcaides argumentam que necessitam da mesma destreza circense para equilibrar as finanças e mantê-las no azul, sem deixar que se esborrachem no chão e coloquem em xeque o destino de milhões de brasileiros.

O resultado do trabalho de pesquisa foi divulgado no dia 16 de setembro de 2015 pela revista de circulação internacional, Isto É que apontou a cidade de Nova Andradina em 1º lugar no estado e em 49º no Brasil na categoria cidade de pequeno porte. Na mesma categoria aparece em segundo lugar o município de Maracaju que a nível nacional está na 76º, em terceiro lugar Naviraí que no geral está na 109º colocação, no quarto lugar em MS aparece a cidade de Chapadão do Sul que segura a 126º colocação geral e o quinto município melhora para se viver em Mato Grosso do Sul é Sidrolândia que entre os 2.444 municípios pesquisados em todo o País a cidade de Sidrolândia é 154º no geral.

O Anuário da Revista ISTO É neste Especial As Melhores Cidades, destacou principalmente indicadores das áreas Fiscal, Econômica, Social e Digital. O Prefeito Ari Basso comemorou o posicionamento do município na frente de grandes cidades, e concluiu dizendo que tudo isso aumenta a responsabilidade de continuar trabalhando e investindo no nosso povo.

Na semana passada o relatório do ANA - Avaliação Nacional de Avaliação, destacou Sidrolândia como um dos município no estado que conseguiu melhorar aumentando sua média de Alfabetização e Letramento em Língua Portuguesa onde é exigido Leitura e Escrita, e Matemática dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas do estado e do município.