Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Novo "Harry Potter" lidera vendas a cinco meses do lançamento

Novo capítulo da saga de J. K. Rowling já atingiu o primeiro lugar nos sites da Amazon e da Waterstones, a principal cadeia de livrarias da Grã-Bretanha

VEJA

12 de Fevereiro de 2016 - 10:45

Nove anos depois daquele que se acreditava ser o último livro de Harry Potter, o novo capítulo da saga do bruxo já atingiu o primeiro lugar em vendas, a cinco meses de seu lançamento. Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a criança amaldiçoada, em tradução livre) será lançado em 31 de julho de 2016 e se baseia no roteiro da primeira obra teatral com Potter como protagonista, que estreia um dia antes em Londres.

A nova obra foi anunciada pela escritora J. K. Rowling na quarta-feira, e já aparece como número um dos livros mais vendidos dos sites da Amazon e da Waterstones, a principal cadeia de livrarias da Grã-Bretanha.

A trama, escrita por Rowling com Jack Thorne e John Tiffany, vai trazer Potter como um funcionário atarefado do Ministério da Magia, com seus três filhos matriculados em Hogwarts. A publicação será dividida em duas partes, assim como a peça, por causa da "natureza épica da história", segundo o comunicado.