Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Ladrão furta igreja e foge após incêndio "misterioso" tomar conta do local

A princípio, a suspeita é de que o incêndio teria começado na parte elétrica do prédio, pois havia muita fiação queimada

Midiamax

12 de Fevereiro de 2016 - 15:45

Na manhã desta sexta-feira (12), foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho, um caso de furto e incêndio ocorrido na madrugada de quarta-feira (10). Na ocasião, instrumentos musicais foram furtados de uma igreja do município e o ladrão fugiu após um incêndio 'misterioso' tomar conta do local.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas após Corpo de Bombeiros ir até a igreja, onde ocorria o incêndio. No local, os policiais contam que encontraram a igreja em chamas e os bombeiros trabalhando no combate do fogo. Após o serviço, o sargento da equipe informou os policiais que, a porta dos fundos do prédio e da cozinha estavam arrombados.

Além disso, consta no registro policial que vários eletrônicos, instrumentos musicais e até refrigerantes haviam sido separados, como se alguém tivesse deixado pronto para levar. Também foi constatados que vários móveis e objetos estavam espalhados pelo chão da igreja. Conforme a polícia, porta de vidro da entrada e janelas estavam quebradas.

A princípio, a suspeita é de que o incêndio teria começado na parte elétrica do prédio, pois havia muita fiação queimada. Nenhum suspeito do furto foi encontrado no local e, já na delegacia, um responsável pela igreja relatou que a parte elétrica do prédio é desligada durante a noite, descartando a possibilidade de curto-circuito.

O caso foi registrado pela Polícia Civil como furto, qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo e incêndio.