Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Em ação contra o crime, polícia prende 17 suspeitos e apreende armas de fogo

A atuação ocorreu na região do Anhanduizinho, que compreende os bairros Aero Rancho, Tijuca, Jardim Centenário e região.

Correio do Estado

29 de Abril de 2016 - 15:31

As polícias Civil e Militar realizaram, esta semana, megaoperação envolvendo 70 policiais para fechar pontos de venda de drogas e capturar fugitivos da Justiça em Campo Grande.

Denominada Raid - que, em inglês, significa incursão ou investida -, a ação prendeu 17 criminosos - sete deles acusados de tráfico de drogas, apreendeu três armas de fogo, 843 gramas de maconha e R$ 11,5 mil em dinheiro proveniente de crimes. A atuação ocorreu na região do Anhanduizinho, que compreende os bairros Aero Rancho, Tijuca, Jardim Centenário e região.

Rodrigo Ortega da Silva, de 28 anos, um dos detidos na ação, ganhou destaque nas redes sociais por conta de um vídeo em que aparece zombando da Polícia Militar ao lado de viaturas.

“Fizemos um trabalho de inteligência com base no levantamento da mancha criminal e as áreas da cidade que estavam nas condições mais críticas”, destacou o tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, comandante do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope), durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (29).

Ao todo, 98 locais foram vistoriados, 233 veículos e 648 pessoas abordadas. “Com base nos levantamentos de inteligência, tivemos sucesso em fechar bocas de fumo e prender sete indivíduos por tráfico”, detalhou o delegado Rodrigo Yassaka, chefe da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).