Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura continua investindo na revitalização e conservação do cemitério municipal

A Prefeitura Municipal esta montando um cadastro digital com a identificação de todos os túmulos e jazigos para facilitar o auxilio aos visitantes na localização dos mesmos.

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

30 de Abril de 2016 - 08:10

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia continua com obras de melhorias no interior e na parte externa do Cemitério Municipal São Sebastião. O único Campo Santo da cidade estava em completo abandono, e nos últimos três anos vem recebendo varias obras de reforma, limpeza, poda de arvores e reconstrução de dezenas de túmulos que foram abandonados por familiares do ente querido ali sepultado.

A Prefeitura Municipal esta montando um cadastro digital com a identificação de todos os túmulos e jazigos para facilitar o auxilio aos visitantes na localização dos mesmos. Os túmulos que estavam abandonas e desmoronados foram reconstruídos e receberam pinturas e agora vai receber a placa de identificação. Outra obra que foi muito bem recebida pelos moradores vizinhos ao São Sebastião foi a limpeza e o plantio de gramas em toda a extensão externa dos muros. O local vinha servindo de lugar para o descarte de todo tipo de entulhos e até lixo domestico.

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura auxilia diariamente os funcionários do cemitério na limpeza dentro e fora do mesmo. No final do ano passado o Prefeito Ari Basso autorizou a revitalização do local e foi colocado pedra brita em toda a área de visitação facilitando assim o trânsito de pessoas entre os túmulos e jazigos, o local antes era de chão batido e era impossível andar no local quando chovia.