Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Polícia Rodoviária constata que motorista embriagado causou acidente que teve três feridos

O teste do bafômetro constatou que ele, um agricultor, tinha 0,38 mg de álcool por litro de sangue, comprovando embriaguez.

Flávio Paes/Região News

03 de Maio de 2016 - 20:48

O acidente na BR-060, registrado a 15 quilômetros de Campo Grande, que resultou em três feridos graves, foi provocado pelo motorista da caminhonete Hilux de placa HTV-5277, o produtor Helvio Drews, 49 anos, que estava embriagado conforme ficou comprovado pelo teste do bafômetro realizado pela Polícia Rodoviária Federal. O teste apontou 0,38 mg de álcool por litro de sangue, atestando embriaguez. Ele sofreu ferimentos na cabeça e foi atendido pelos bombeiros

A caminhonete seguia para Campo Grande, quando na altura do quilômetro 380 o motorista perdeu o controle da Hilux, bateu num Renault Sandero que seguia na frente e invadiu a pista contrária, quando bateu no Corsa HTA-6579 que capotou. Neste carro dirigido por Giovani Picoli, viajavam as três vítimas em estado grave, havendo duas mulheres entre os feridos. Eles sofreram politraumatismo e o estado deles é considerado grave, sendo o mais delicado o da mulher, que ocupava o banco traseiro do veículo. Os três foram encaminhados para a Santa Casa.

Em entrevista ao portal Correio do Estado, ele disse que ao perder o controle da direção, tentou frear para não colidir em uma fila de carros que reduziram a velocidade por conta de dejetos de vaca que estavam na pista. A Hilux bateu num Sandero antes de invadir pista contrária. O motorista afirma que não estava em velocidade superior à permitida na via.