Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Garoto de 14 anos que sobreviveu a 6 tiros é apreendido após dois roubos

As vítimas foram dois adolescentes, em diferentes endereços, mas nas imediações da Cidade Morena.

Correio do Estado

20 de Outubro de 2016 - 16:15

Adolescente, de 14 anos, foi apreendido depois de assaltar duas pessoas em ruas pelo Bairro Cidade Morena, região sul de Campo Grande, na noite de ontem. Apesar de muito jovem, o garoto tem histórico de vida de gente adulta. Aos 13 anos, ele sobreviveu a seis tiros motivados por desacerto com inimigos e já foi detido outras três vezes por furto e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Cleverson Alves, que registrou as ocorrências de ontem, entre as 20h e 21h, policiais militares receberam denúncias de dois roubos em que os criminosos estavam com arma de fogo, tinham as mesmas características e agiam em moto Biz, cor vermelha.

As vítimas foram dois adolescentes, em diferentes endereços, mas nas imediações da Cidade Morena. Ambos tiveram os telefones celulares levados. Um dos alvos conseguiu anotar dados da placa da moto e informou para policiais.

Em consulta, foi identificada a casa do dono da Biz, na mesma imediação onde os crimes ocorreram. No local, policiais foram recebidos pelo pai do menor infrator, de 14 anos. O homem afirmou que o filho havia pegado a moto escondido e que para isso tinha até arrombado cadeado que prendia roda.

Informados de que o garoto recém havia saído do imóvel, policiais saíram em buscas e o encontraram ainda nas proximidades. Apreendido, ele confessou envolvimento nos dois roubos. O comparsa dele não foi encontrado e o caso deve ser investigado na Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij).

Segundo o delegado Cleverson, o atentando contra o adolescente ocorreu em maio deste ano. “Ele ainda tinha 13 anos e foi baleado com seis tiros. Mas, no hospital, disse que não queria representar contra o autor e que se tratava de uma treta que ele mesmo resolveria”, pontuou a autoridade policial.