Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sanesul deve concluir até amanhã troca de rede e recapeamento será feito no sábado

Já houve a troca de 40 ramais de ligações domiciliares (21 deles eram de cimento amianto) nos estabelecimentos comerciais que ficam em frente da praça.

Flávio Paes/Região News

19 de Janeiro de 2017 - 13:36

A expectativa da Sanesul é terminar até amanhã, sexta-feira, a substituição de 600 metros de rede com canos de fibrocimento por PVC, iniciada na última segunda-feira. No sábado a empreiteira deve iniciar o recapeamento nos trechos onde houve abertura de valetas para troca do encanamento na Rua São Paulo (trecho Lucia de Souza/ Paraíba e na quadra seguinte até a Rio Grande do Sul onde já houve substituição da rede). O asfalto também será refeito nas ruas Sergipe e Paraíba, entre São Paulo e Dorvalino dos Santos.

Ontem, o serviço teve de ser interrompido porque o equipamento usado no recorte do pavimento quebrou, às 4 horas foi pedido apoio da Prefeitura para que um funcionário fizesse o serviço, mas neste horário ele já tinha ido embora. Hoje a Sanesul procurou uma empresa particular para fazer o reparo e o trabalho foi retomado.

Já houve a troca de 40 ramais de ligações domiciliares (21 deles eram de cimento amianto) nos estabelecimentos comerciais que ficam em frente da praça. A troca dos canos de amianto por PVC vai reduzir a perda de água com os vazamentos, que para serem reparados, danificam o asfalto com abertura de valetas.

No local também foi instalado um hidrante para dar suporte aos bombeiros em caso de incêndio. O segundo hidrante ficará na Rua Ponta Porã com a Diogo Cunha, na saída para Quebra Coco.