Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Com ajuda de mais três, funcionário faz colega refém e rouba empresa de segurança

Segundo informações da PM, um funcionário trabalhava no local no momento, e como de costume pediu um lanche à noite.

Midiamax

22 de Abril de 2017 - 09:16

Uma empresa de segurança de monitoramento foi roubada na noite dessa sexta-feira (21) por um de seus funcionários e mais três comparsas. Na ocasião, um outro funcionário que estava trabalhando foi rendido e trancado no fundo do local. Os envolvidos foram presos momentos depois pelo 5º batalhão da Polícia Militar com apoio do Batalhão de Choque.

Segundo informações da PM, um funcionário trabalhava no local no momento, e como de costume pediu um lanche à noite. Quando a campanhia tocou e desceu achando ser o lanche, já havia uma pessoa dentro do local, armado com um simulacro de pistola. Na sequência já o levou para o fundo da empresa e o prendeu para que o roubo pudesse ser feito.

Os envolvidos então pegaram o carro da empresa, uma Hilux, e foram direto onde estava o cofre, o que se confirmou, inclusive pelo proprietário, que de fato, mesmo antes de serem presos, que tinha um funcionário envolvido.

Ao deixarem o local, o funcionário rendido saiu e já encontrou uma viatura da PM e contou o que havia ocorrido. Em seguida, os policiais fizeram buscas e bem próximo do local, avistou um homem andando e com um volume na cintura, embaixo da camiseta.

Logo, ao ser abordado, contou o que havia ocorrido e entregou os comparsas. Toda a ação de localização dos envolvidos durou até às 4 horas da madrugada, sendo presos e levados para a Depac(Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Um adolescente, que teria desistido de participar do roubo, afirmou aos militares que o crime estava sendo planejado há pelo menos um mês.

Foram levados o cofre e objetos de uso da empresa. De acordo com o dono, o prejuízo poderia chegar a aproximadamente R$ 100 mil. Os jovens envolvidos tem entre, 18 e 20 anos.