Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Adolescente de 16 anos intermediava venda de droga na Capital

Em uma das abordagens na Vila Margarida, os investigadores descobriram até mesmo o envolvimento de um adolescente de 16 anos com o tráfico.

Campo Grande News

19 de Maio de 2017 - 16:11

Agentes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) prenderam na tarde da última quinta-feira (18), dois homens responsáveis pelo tráfico de drogas em dois bairros de Campo Grande.

Em uma das abordagens na Vila Margarida, os investigadores descobriram até mesmo o envolvimento de um adolescente de 16 anos com o tráfico. O garoto intermediava a venda de cocaína a mando de Bruno Ramos Pinto, 32, conhecido como “zumbi”.

“Os usuários iam até o adolescente em busca de droga que por sua vez acionava o comparsa e que levava a maconha até ele”, comentou o delegado João Paulo Sartori, da delegacia.

A partir da abordagem de um usuário que havia acabado de comprar a droga os policiais chegaram a uma residência, pela rua Amadeu da Luz que era mantida para armazenamento e também ponto de venda do entorpecente.

No local, os agente encontraram 18 papelotes de maconha e mais 18 com o adolescente. Por ser menor de idade ele foi ouvido e liberado, já o “zumbi”, vai responder por tráfico de droga, sendo que já tinha uma mandado de prisão em aberto por furto no estado de São Paulo.

Abordagem semelhante ocorreu pela rua Damianópolis, no Aero Rancho e que resultou na prisão de Wagner Pereira de Souza de 22 anos, conhecido como “passarinho”.

Depois do flagrante a um outro “cliente” do traficante foi encontrado na residência, 233 papelotes de cocaína sob um compartimento em baixo de um tanque de lavar roupas. Cada porção seria vendida por R$ 5,00 totalizando R$ 1,165,00 em drogas.

“O perfil dos usuários que compravam desses traficantes eram de pessoas de baixa renda e que até faziam roubos pela região para bancar o vício”, cocluiu o delegado. "Passarinho" já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e respondia processos por receptação e furto. 

Denúncias - As duas prisões ocorreram a partir de denúncias anônimas da população à Denar, que disponibiliza os telefones 3345-0000 e 999-6105. Ambos os números atendem ligações a cobrar.