Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Traficante tenta se passar por PF, mas cai com 350 kg de maconha

Além da viatura falsa, a carteira funcional, apresentada pelo envolvido, seria de uma inspetora carioca, que foi furtada na cidade litorânea.

Midiamax

23 de Maio de 2017 - 14:16

Chegou em Campo Grande de helicóptero, um casal de 26 e 34 anos, preso pela PF (Polícia Federal), nesta terça-feira (23), transportando 350 kg de maconha em um Corolla. O condutor de 36 anos apresentou uma identificação policial falsa e o veículo com placas aparentes do Rio de Janeiro foi “montado” para se assemelhar a uma viatura descaracterizada da PF. A abordagem ocorreu no km 129, da BR-267, no distrito de Casa Verde.

Além da viatura falsa, a carteira funcional, apresentada pelo envolvido, seria de uma inspetora carioca, que foi furtada na cidade litorânea. O motorista e a jovem, de 26 anos, chegaram à Capital, por volta das 15h. O pouso ocorreu na Praça do Papa, e os presos foram levados imediatamente para uma viatura.

Delegado Cleo Mazzotti, chefe da delegacia da PF explicou que a corporação costuma utilizar carros descaracterizados e que os envolvidos tentaram imitar. Segundo, ele a droga foi encontrada no porta-malas e a dupla será indiciada por tráfico internacional de drogas, tendo em vista, que o porto de partida do entorpecente foi o Paraguai.

Conforme a inspetora Manuella Reis, da PF, a prisão ocorreu durante abordagem de rotina e a vistoria foi feita após nervosismo do casal levantar suspeitas. “O condutor assumiu a propriedade da droga e não informou se receberia pelo transporte”, disse.

O casal é morador de Santa Cataria e a droga seria levada para a cidade do Rio de Janeiro. Sobre a carteira apresentada ser de uma escrivã carioca, furtada, o documento deve passar por perícia. Ambos responderão por falsidade ideológica, tráfico internacional de drogas e receptação.

Assista: