Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

André aparece de surpresa em evento do Incra e é recepcionado com vaias por assentados

André apareceu de surpresa no evento organizado pelo Incra no Retiro João Batista, acabou sendo recepcionado com vaias por alguns assentados.

Flávio Paes - Região News

16 de Outubro de 2017 - 16:00

A presença do ex-governador André Puccinelli acabou roubando a cena do ato de entrega nesta segunda-feira (16) de aproximadamente 500 Contratos de Concessão de Uso (CCU) para famílias do Eldorado 1.

André apareceu de surpresa no evento organizado pelo Incra no Retiro João Batista, acabou sendo recepcionado com vaias por alguns assentados que foram acampados em Campo Grande numa área às margens do magro anel rodoviário no trecho entre as saídas de São Paulo e Sidrolândia.

Logo quando André chegou ao local ,uma das assentadas o abordou e de forma ríspida lembrou que por solicitação de André,  na época prefeito da Capital, a tropa de choque da Polícia Militar despejou as famílias do acampamento.. Foi então que o ex-deputado Pedro Teruel, dono de uma propriedade nas proximidades, cedeu uma parte da área para os sem-terra montarem acampamento até que o Incra os transferisse para um assentamento.

O relato do episódio inflamou os ânimos dos assentados que não mostraram disposição de ouvir o pronunciamento do ex-governador. Ele tentou ainda remediar a situação, fez uma espécie de mea-culpa, se desculpou e disse ter mudado após rever seus conceitos sobre os assentados. Após o episódio deixou o local antes do término da solenidade.

Foto: Assessoria de Comunicação

http://regiaonews.com.br/uploads/20171016170941interna.jpg

A entrega dos CCUS contou com a participação do superintendente regional do Incra, Humberto Cesar Mota Maciel, dos deputados estaduais João Grandão e Renato Câmara, prefeito Marcelo Ascoli,  presidente da Câmara, Jean Nazareth e do  diretor da Agraer, Enelvo Felini, além de vários vereadores.

O CCU é um documento indispensável para o assentado obter a DAP (Declaração de Aptidão do Produtor) e ter acesso às linhas de crédito do Pronaf. O documento é renovado a cada 5 anos.