Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Cooperativa confirma inauguração de unidade em Sidrolândia no mês de janeiro

A Coamo está investindo mais de R$ 44 milhões na construção da sua unidade em Sidrolândia com capacidade para receber 1 milhão de sacas.

Flávio Paes/Região News

10 de Dezembro de 2017 - 19:53

Em solenidade programada para o próximo dia 30 de janeiro, com a presença do presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini, será inaugurado o complexo de armazenagem que a Coamo (Agroindustrial Cooperativa) construiu numa área de 33 hectares às margens da MS-162, saída para Maracaju.

Nesta semana o diretor do Região News, Marcos Tomé, recebeu a visita do diretor de comunicação da cooperativa, Ilivaldo Duarte, que estava acompanhado do gerente da unidade Walmir Flávio Ritter. Ilivaldo deu detalhes da inauguração, apresentou as linhas gerais da política de comunicação da Coamo.

A Coamo está investindo mais de R$ 44 milhões na construção da sua unidade em Sidrolândia com capacidade para receber 1 milhão de sacas. Estão planejadas duas moegas com tombador para caminhões bitrem; um secador para 150 toneladas hora; três silos pulmão com capacidade para 20 mil sacas cada um, totalizando 60 mil sacas; seis silos de armazenagem, cada um com capacidade para 175 mil sacas.

Haverá ainda dois silos para resíduos para 17 mil sacas cada (somando no total 34 mil sacas); uma estrutura de 900 metros quadrados, onde funcionará o setor administrativo; a loja de peças e pré-classificação, de uma agência do banco da cooperativa, o Credicoamo. Um pavilhão de 3.060 metros quadrados servirá como armazém de insumos agrícolas.

Cooperativa confirma inauguração de unidade em Sidrolândia no mês de janeiro

SOBRE A COAMO

Fundada em 28 de novembro de 1970, por um grupo de 79 agricultores em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do Estado do Paraná, a Coamo é uma cooperativa forte que garante segurança e solidez, e promove o desenvolvimento econômico, técnico, educacional e social dos seus associados.

A Coamo conta com 118 unidades localizadas em 68 Municípios nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, para recebimento da produção agrícola dos mais de 28 mil associados. Na Coamo, os 7.343 funcionários efetivos, com suas competências funcionais, são responsáveis pela condução das operações e atividades da cooperativa.

A Coamo respondeu, em 2016, por 3,5% da produção brasileira de grãos e fibras, demonstrando sua importância estratégica na produção de alimentos em âmbito nacional e internacional. A cooperativa conta com uma capacidade de armazenagem de 6.173.794 toneladas para o atendimento das necessidades dos associados, sendo a soja o principal produto recebido, seguido pelo milho, trigo, café e outros.

A cooperativa tem um parque fabril composto por indústrias de esmagamento de soja, fábrica de margarinas e gorduras vegetais, indústria de óleo de soja refinado, fiações de algodão, moinho de trigo e torrefação e moagem de café. Em Paranaguá, no litoral paranaense, a Coamo mantém terminal marítimo.