Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Agronegócio

Inscrições para curso técnico em agronegócio seguem até dia 22

São 190 vagas disponíveis para Campo Grande e sete cidades do interior do Estado.

Correio do Estado

12 de Janeiro de 2020 - 19:32

Com 190 vagas disponíveis, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS) está com inscrições abertas para o Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, na modalidade semipresencial. Os alunos recebem 80% da formação via plataforma digital e 20% presencial nos polos dos municípios de Dourados, Maracaju, Ivinhema, Coxim, Corumbá, Aparecida do Taboado, Três Lagoas e Campo Grande. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 22 de janeiro.

As aulas serão ministradas no polo do Sindicato Rural de Campo Grande e no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte. Com carga horária de 1.230 horas/aula, o curso de formação contínua tem o objetivo de formar técnicos de nível médio na gestão do agronegócio, habilitados para atuar em diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária nacional.

De acordo com o diretor do Centro de Excelência do Senar-MS, Francisco Paredes, a primeira etapa da seleção para ingresso no curso é a realização de uma análise curricular, que é eliminatória e classificatória. “Em um segundo momento serão realizadas entrevistas presenciais nos respectivos polos de ensino com os candidatos aprovados na primeira etapa. A prioridade é para candidatos ligados ao meio rural, agricultores familiares, agentes de assistência técnica e extensão rural e técnicos que possuam vínculo empregatício com empresas, instituições oficiais e cooperativas de produção agropecuária”, explica.

O diretor reforça que os alunos aprendem todos os processos durante as aulas teóricas e práticas oferecidas pelo curso. “O foco está na gestão dos processos que envolvem o setor, fora e dentro da porteira. O curso disponibiliza acesso a um amplo material com diversas informações, o acompanhamento de tutores presenciais com vasta experiência na área, além de visitas técnicas a propriedades e instituições parceiras com o intuito de que os alunos aprendam na prática a teoria ministrada em sala de aula”, diz Paredes.

O Senar-MS já formou 301 pessoas, sendo que outras 310 estão matriculadas no curso. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico. É pré-condição para registro nesse processo seletivo e para matrícula no curso técnico de nível médio em Agronegócio, que o candidato tenha concluído o Ensino Médio. Para a realização da inscrição, é obrigatório anexar documentos, conforme lista disponível no edital.