Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Antônio João

Antônio João recebeu novos equipamentos para saúde em evento na Capital

Entrega foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja em solenidade que contou com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Assessoria de Imprensa

19 de Fevereiro de 2020 - 14:35

Antônio João recebeu novos equipamentos para saúde em evento na Capital

O município de Antônio João foi contemplado com dois novos equipamentos que serão disponibilizados para atendimento da população na rede pública de saúde. A entrega ocorreu durante evento realizado na última segunda-feira, dia 17, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, contando com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja; do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; prefeita Márcia Marques, além de deputados estaduais e federais, secretários de Estado e dezenas de secretários municipais de saúde e prefeitos de diversos municípios de Mato Grosso do Sul.

Dos 79 municípios do Estado, 57 municípios foram beneficiados com novos equipamentos. Antônio João recebeu um aparelho desfibrilador e um monitor cardíaco, que em breve serão colocados em funcionamento na rede pública. Conforme as informações da Secretaria de Estado de Saúde, a doação dos equipamentos faz parte do Projeto para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), uma parceria entre o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Universidade Estadual de Paraíba (Nutes/UEPB), a empresa Lifemed (que desenvolve equipamentos médicos e hospitalares) e o Ministério da Saúde.

Firmada em 2013, a parceria entre as instituições visa a cooperação mediante acordo entre instituições públicas e entidades privadas para desenvolvimento, transferência e absorção de tecnologia, produção, capacitação produtiva e tecnológica do país em produtos estratégicos para atendimento às demandas do SUS.

A prefeita Márcia Marques destacou a importância dos equipamentos no sentido de melhorar o atendimento público de saúde. “A saúde de Antônio João tem melhorado muito, mas é preciso muito mais. Agora com os novos equipamentos teremos um atendimento de melhor qualidade para a nossa gente”, disse a prefeita que estava acompanhada da secretária municipal de Saúde Patrícia Magalhães e do secretário de Governo, Afrânio Marques.