Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Brasil

Empresário Osório Henrique Furlan, um dos pioneiros da Sadia, morre aos 97 anos em SP

Segundo familiares, causa da morte foi natural. Ele completaria 98 anos em 31 de julho.

G1

28 de Junho de 2020 - 18:13

O empresário Osório Henrique Furlan, de 97 anos, morreu neste domingo (28) em São Paulo. Ele foi um dos pioneiros da Sadia, umas das principais empresas brasileiras. A informação foi confirmada pela assessoria da BRF, que detém as marcas Sadia e Perdigão.

Nascido em 31 de julho de 1922 em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Furlan estava prestes a completar 98 anos. Segundo familiares, ele morreu de causas naturais.

Em 1944, ele mudou-se para a cidade de Concórdia, em Santa Catarina, para trabalhar na recém-inaugurada Sadia. Desempenhou diversas atividades na empresa, e aos 23 anos de idade, virou diretor.

No início dos anos 60, mudou-se para São Paulo e consolidou o nome Sadia no Brasil e no exterior. Aos 47 anos ingressou na faculdade de direito junto com seu filho. E em 2007, encerrou a atividade profissional na Sadia como vice-presidente do Conselho de Administração,

Ele foi vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo e fez parte da mesa diretora da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Deixa a esposa Lucy, companheira há 76 anos, cinco filhos, 11 netos e 18 bisnetos.

Em nota, a BRF lamentou a morte de Furlan:

A BRF lamenta o falecimento do sr. Osório Henrique Furlan, integrante da família fundadora da Sadia e acionista da Companhia. Casado com Lucy Fontana Furlan e pai do atual Conselheiro da Companhia, Luiz Fernando Furlan, Osório teve passagens pela empresa em diferentes momentos e fez parte da sua nossa história, tendo atuado em cargos executivos, bem como em seu Conselho de Administração.