Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Brasil

Inscrições para o Enem 2022 terminam amanhã

A taxa é de R$ 85, e poderá ser paga via Pix, cartão de crédito ou por boleto bancário.

Campo Grande News

20 de Maio de 2022 - 08:45

Inscrições para o Enem 2022 terminam amanhã
Prova do Enem realizada no ano passado em um das universidade de Campo Grande (Foto: arquivo / Paulo Francis)- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Os interessados em participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) têm até amanhã (dia 21) para fazer a inscrição. As provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. As inscrições para o Enem 2022, tanto para a edição impressa como para a digital, devem ser feitas na Página do Participante.

A taxa é de R$ 85, e poderá ser paga via Pix, cartão de crédito ou por boleto bancário até o dia 27 deste mês. No momento da inscrição, o candidato escolhe se quer fazer a prova de língua estrangeira em inglês ou espanhol. Ele escolhe também se quer o exame impresso ou digital e informa se precisa de algum atendimento especial (acessibilidade, por exemplo).

O estudante também preenche um questionário socioeconômico informando se já concluiu o ensino médio e outras informações cadastrais. Pela primeira vez, o candidato poderá apresentar a versão digital de documento de identificação no dia da prova. Serão aceitos e-título, Carteira de Habilitação Digital ou RG Digital. O candidato deverá abrir o aplicativo e apresentar o documento ao fiscal. Capturas de tela não serão aceitas.