Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 19 de Setembro de 2020

Brasil

Sexto a morrer por coronavírus foi prefeito e vereador em 2 municípios de MS

José Francisco Marques Neto tinha 87 anos

Campo Grande News

22 de Abril de 2020 - 07:39

Sexto a morrer pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, José Francisco Marques Neto, de 87 anos, foi vereador em Três Lagoas e o primeiro prefeito de Brasilândia. O óbito foi divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã desta terça-feira.

Em nota, a prefeitura de Brasilândia, comunicou o falecimento. “O ex-prefeito fez parte do início da história de nossa cidade e para sempre será lembrado pelos cidadãos brasilandenses”, diz trecho.

Em 2015, o município chegou a homenageá-lo nos 50 anos de aniversário da cidade, e em dezembro de 2016, na qual o prédio da Estratégia de Saúde da Família 3 recebeu o seu nome.

Conforme o jornal Hoje Mais, a vítima também foi ex-vereador de Três Lagoas, onde residia, e começou sua militância por volta de 1947.

Marques Neto estava hospitalizado para tratamento de um problema de saúde. Conforme o boletim da SES, a vítima era diabética e hipertensa.

Esta é a segunda morte por coronavírus na cidade. A primeira foi uma idosa de 81 anos, cujo caso foi notificado no dia 6 de abril. No Estado, até o momento, foram confirmados 173 casos de covid-19, sendo seis mortes, duas na Capital e quatro no interior.

No Brasil, foram mais de 40 mil casos confirmados, sendo 2,2 mil mortes. No mundo, os óbitos ultrapassam os 174 mil.