Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Coronavírus

Morre aos 57 anos por complicações da Covid-19, professor José Mauro

Ele era diretor da Escola Municipal, Porfiria do Nascimento. A família viveu dias de angústia e aflição em busca por atendimento no hospital da Cassems.

Marcos Tomé/RN

04 de Abril de 2021 - 21:06

Morre aos 57 anos por complicações da Covid-19, professor José Mauro
Professor José Mauro Ferreira. Foto: Paulo Francis

Professor José Mauro Ferreira, de 57 anos, natural da Iaci, interior paulista, morreu por volta das 20h30 deste Domingo de Páscoa por complicações da Covid-19. Ele era diretor da Escola Municipal, Porfiria Lopes do Nascimento. A família viveu dias de angústia e aflição em busca por atendimento no hospital da Cassems, em Campo Grande.

Internado no Hospital Elmíria Silvério Barbosa, com Covid-19, ele estava com dificuldades respiratórias, seu quadro de saúde se agravou na quarta-feira. A família não conseguiu obter liminar da Justiça que obrigasse a Cassems garantir vaga no hospital do plano de saúde do servidor público, na Capital, mas acabou transferido na quinta-feira, dia 1º de abril pela regulação.

O filho mais velho, Andrey José, também contraiu o novo coronavírus. Ele conseguiu vaga e está internado. A esposa, professora Maria Aparecida e a filha dele também pegaram Covid-19, mas tiveram sintomas leves. Eliara está nos últimos dias de quarentena. Ela não tem a menor ideia como a família se contaminou.

 "Meu pai sempre tomou todos os cuidados. Usava máscaras, andava sempre com álcool em gel para higienização”, relata a jovem.