ECONOMIA
Ano de 2014 pode ser muito positivo para o mercado do boi
A Abiec também está prevendo, segundo ele, um crescimento de mais de um milhão de toneladas nas exportações das carnes bovina, suína e de frango para este ano.
Correio do Estado
24 de Fevereiro de 2014 - 09:40
As coisas estão melhores para a pecuária e o ano de 2014 poderá ser muito positivo para o setor de carnes. Há uma firme demanda e preços firmes, avalia o professor Antônio João de Almeida, diretor da Associação dos Criadores de Novilho Precoce e especialista em confinamentos.
Numa análise feita para o Correio Rural, ele justifica a demanda crescente em função do ano ser especial, pela realização da Copa do Mundo no Brasil e também as eleições, eventos que de forma direta ou indireta aumentam o consumo de carne.
Mas ele salienta, também, que a demanda externa também tem expectativas excelentes em 2014. As exportações devem ser manter boas e ele lembra que o câmbio esta favorecendo as exportações. E nossa carne é mais barata lá fora, afirmou. A Abiec também está prevendo, segundo ele, um crescimento de mais de um milhão de toneladas nas exportações das carnes bovina, suína e de frango para este ano.




