ECONOMIA
Após série de quedas consecutivas, soja volta a subir em Chicago
Cotações chegaram a ter alta de até 11 pontos no pregão desta terça. Dólar cedeu no Brasil, mas preços internos ainda mostraram sustentação.
G1 MS
22 de Julho de 2015 - 15:29
Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam o pregão desta terça-feira (21) com recuperação moderada, avançando até 11 pontos nos contratos mais próximos, segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.
Conforme a consultoria, um reaquecimento da demanda pela soja norte-americana deu o tom para o fechamento positivo no pregão do dia, juntamente com incertezas quanto ao tamanho da nova safra do país depois da divulgação do levantamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), sobre as condições das lavouras, divulgadas após o pregão do dia anterior.
De acordo com o USDA, apenas 62% das lavouras se encontram em condições ideais e 11% seguem em condições muito ruins, mesmos níveis da semana anterior. No Brasil, o mercado de câmbio encerrou as negociações do dia em alta de 0,9%, com o dólar cotado a R$ 3,173 na média entre compra e venda.




