ECONOMIA
Demanda aquecida mantém preço da soja em alta em Chicago
Segundo a consultoria, o mercado foi de novo influenciado positivamente pela boa demanda por soja americana
G1 MS
07 de Janeiro de 2015 - 17:05
Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago seguiram valorizados nesta terça-feira (6), fechando o dia com alta de até 11 pontos nos contratos mais próximos, segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agroinvestor Intelligence.
Segundo a consultoria, o mercado foi de novo influenciado positivamente pela boa demanda por soja americana. Uma nova grande venda para a China, de 243 mil toneladas, foi divulgada pelo Departamento de Agricultura norte-americano (USDA).
Os ganhos, no entanto, de acordo com a Agrinvestor Intelligence, foram limitados por uma postura mais defensiva dos operadores, que buscam se posicionar frente ao novo relatório mensal de oferta e demanda do USDA, que deve ser divulgado na próxima segunda-feira, dia 12.
O mercado acredita que o relatório deve confirmar uma safra recorde nos Estados Unidos, possivelmente um pouco acima do previsto no último relatório, de novembro.




