Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Economia

Fiems cobra reparos em ponte e estrada na barragem da Cesp

O empresário do setor de embalagens em Três Lagoas fotografou locais que apresentam desgastes em vários trechos da pavimentação.

Daniel Pedra

31 de Março de 2011 - 17:24

O diretor da Fiems, Paulo Rímoli, apresentou nesta quinta-feira (31/03), durante reunião mensal da diretoria do Sistema Indústria, relatório em que evidencia o estado precário de conservação de trecho da BR-262 e da ponte da barragem da Usina de Jupiá, na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo.

O empresário do setor de embalagens em Três Lagoas fotografou locais que apresentam desgastes em vários trechos da pavimentação.

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, encaminhará cópias das fotos ao governador André Puccinelli (PMDB) e ao secretário estadual de Obras Públicas e de Transportes, Wilson Cabral, para solicitar providências.

Segundo Paulo Rímoli, a segurança de quem passa pelo local também é prejudicada pela falta de acostamento.

A ponte construída durante a década de 1960 foi inaugurada em 1970, quando os veículos eram mais leves.

A preocupação é com a segurança dos motoristas porque a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou à Fiems que a média diária de veículos que trafegam pela barragem chega a 14 mil no período das 7 às 19 horas.