Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Economia

Governo paga na quinta-feira salários dos servidores do Poder Executivo

A garantia de salários rigorosamente em dia é política adotada desde o início da atual administração e tem sido cumprida mesmo quando o primeiro dia útil do mês coincide com o primeiro dia útil da semana

Notícias MS

30 de Outubro de 2012 - 14:00

O governo do Estado paga na quinta-feira (1º de novembro) o salário dos servidores públicos do Poder Executivo referente ao mês trabalhado de outubro. Com a quitação, mantém em dia o cumprimento do calendário que estabelece o pagamento do mês trabalhado aos cerca de 66 mil funcionários sempre no primeiro dia útil do mês subsequente.

A garantia de salários rigorosamente em dia é política adotada desde o início da atual administração e tem sido cumprida mesmo quando o primeiro dia útil do mês coincide com o primeiro dia útil da semana. No mês de setembro, que se encerrou em um domingo, os procedimentos de liberação garantiram, excepcionalmente, os salários na conta dos cerca de 66 mil servidores já no sábado anterior.

Desde julho está em vigor uma série de normas e medidas de contenção de despesas definida pelo governo do Estado que prevê a redução dos gastos de custeio em, no mínimo, 20%. Entre os fatores que justificam essa determinação, o decreto do governador André Puccinelli elenca a necessidade de equilíbrio entre a receita e a despesa públicas, para, entre outros objetivos, manter em dia o pagamento dos servidores públicos estaduais.