Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Economia

Governo vai fazer empréstimo para reforçar Bolsa Família

Como o pedido de autorização do empréstimo tramita em regime de urgência, o tema será levado ainda hoje ao plenário do Senado

Agência do Estado

15 de Março de 2011 - 17:43

A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado aprovou nesta terça-feira (15) a mensagem presidencial que pede autorização para contratação de empréstimo externo, no valor de R$ 332 milhões (US$ 200 milhões), entre a União e o Bird (Banco Mundial), para o projeto de consolidação do Programa Bolsa Família.

A proposta deveria ter sido votada na semana passada. No entanto, devido a um pedido de vista coletivo, a votação ficou para hoje. Na ocasião, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), um dos autores do pedido de vista, criticou o empréstimo dizendo que o Programa Bolsa Família já está consolidado.

Na reunião desta terça, porém, foram apresentados argumentos dos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além de explicações do Tesouro Nacional, justificando a necessidade do empréstimo. Como o pedido de autorização do empréstimo tramita em regime de urgência, o tema será levado ainda hoje ao plenário do Senado.