Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 13 de Fevereiro de 2026

ECONOMIA

Guindaste de 1978 vai a leilão com lance mínimo de R$ 120 mil

Fabricado em 1978, a máquina americana está no Porto de Ladário e foi apreendida há 15 anos por importação irregular

Diário Corumbaense

05 de Fevereiro de 2014 - 08:20

Pesando 113,6 toneladas, um guindaste industrial (grua) será leiloado no dia 19 de fevereiro pela Receita Federal com lance mínimo de R$ 120 mil. Fabricado em 1978, a máquina americana está no Porto de Ladário e foi apreendida há 15 anos por importação irregular.

Conforme o informações, o inspetor-chefe da Receita Federal em Corumbá, Eduardo Fujita, afirmou que o guindaste foi apreendido em 1998 em processo de importação irregular.

Nenhum órgão público teria se interessado pela grua.

No dia 12 de fevereiro o lote será aberto ao público. O leilão será eletrônico e acontece no dia 19 de fevereiro. Pessoas físicas e jurídicas podem participar do leilão. Os detalhes estão disponíveis no site da Receita Federal.

Pagamento- Ao adquirir o lote é preciso que o pagamento de 20% seja feito no primeiro dia útil subsequente ao leilão. O restante deve ser pagos em até oito dias.

O pagamento integral pode ser feito também no dia seguinte.

De acordo com o inspetor, os recursos têm destinação regulamentada por lei. Do valor arrecadado, 40% são destinados a Seguridade Social. Os outros 60% vão para o Fundaf (Fundo de Desenvolvimento de Atividades Fiscais) do Governo Federal para investimentos em atividades de fiscalização.