Economia
Preços da soja caem até 7 pontos no mercado futuro da bolsa de Chicago
Pregão desta segunda-feira foi de queda generalizada para as commodities. No Brasil, câmbio mais firme seguiu dando sustentação aos preços.
G1 MS
21 de Julho de 2015 - 10:13
Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam o pregão desta segunda-feira (20) com novo recuo, desta vez de até 7 pontos nos contratos mais próximos, segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.
A consultoria aponta que o dia foi de queda generalizada nos mercados de commodities, afetando os setores de metais como o ouro, de energia como o petróleo e também quase todos os agrícolas. O dólar mais forte lá fora foi o fator baixista comum a todos e no caso da soja também a melhora do clima para o desenvolvimento da safra americana. A boa demanda, que surpreendeu, foi fator de sustentação, com as inspeções de embarques de soja americana chegando a 306 mil toneladas na semana, acima da expectativa.
Após o pregão, a Agrinvestor Intelligence destacou que o levantamento das condições gerais das lavouras americanas manteve o quadro verificado uma semana antes, ou seja, ainda apenas 62% da safra seguem em boas condições e 11% continuam em condições ruins ou muito ruins, o que pode dar suporte ao mercado nesta terça-feira.
No Brasil, o mercado de câmbio encerrou as negociações do dia em alta de 0,25%, com o dólar cotado a R$ 3,201 na média entre compra e venda, o que permitiu certa estabilidade e até leves aumentos nos preços internos da soja em algumas praças.