ECONOMIA
Professores de escolas Particulares de MS terão 7% de reajuste salarial
Os professores que se enquadram nos salários normativos da educação infantil e fundamental I terão um reajuste maior, de 7,3%, ficando os valores conforme tabela abaixo.
Assessoria
20 de Março de 2014 - 14:08
Professores e funcionários de escolas e universidades particulares de Mato Grosso do Sul terão 7% de reajuste salarial sobre seus vencimentos a partir de 1º de março. Os professores que se enquadram nos salários normativos da educação infantil e fundamental I terão um reajuste maior, de 7,3%, ficando os valores conforme tabela abaixo.
Asseguramos ganho real nas nossas negociações, afirmou Eduardo Botelho, presidente do Sintrae/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul). Ele lembrou que esses índices que o sindicato conseguiu estão acima da inflação e ainda apresentam ganho real. Eles são maiores que o reajuste do salário mínimo que subiu 6,78% e da aposentadoria que neste ano foi de 5,56%. Além disso, superamos o Índice Nacional de Preços ao Consumidor INPC, do período, que foi de 5,38%, afirmou Botelho.
O líder sindical dos professores e funcionários de escolas particulares afiançou que a comissão negociadora do Sintrae/MS se empenhou para alcançar um percentual que representasse ganho real para os trabalhadores.




