Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 14 de Fevereiro de 2026

ECONOMIA

Projeto de reajuste dos servidores chega a Câmara com correção da inflação e ganho real de 0,9%

O ganho real é de 0,9% porque na prática, 5.91% correspondem à inflação dos últimos 12 meses conforme fechamento do IPCA, divulgado em janeiro.

Marcos Tomé/Região News

13 de Maio de 2014 - 13:26

O prefeito Ari Basso encaminhou a Câmara Municipal, Projeto de Lei de reajuste salarial dos servidores públicos fixado em 6%. O ganho real é de 0,9% porque na prática, 5.91% correspondem à inflação dos últimos 12 meses conforme fechamento do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado em janeiro.

O Sindicato chegou a ensaiar a reivindicação de um reajuste de 12%, com recomposição das perdas salariais e aumento real, mas o prefeito descartou a possibilidade, lembrando que o município não tinha capacidade financeira para um aumento da folha superior a correção inflacionária. Hoje a folha de pagamento está em torno de R$ 4,2 milhões.

Ano passado a Prefeitura concedeu reajuste de 6,5% em duas parcelas, a primeira paga em novembro e a segunda em dezembro. Na ocasião os servidores chegaram a promover uma paralisação, cruzando os braços um dia. O projeto foi encaminhado às comissões permanentes do Legislativo para emissão de pareceres e deverá ser votado na próxima segunda-feira.