Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Economia

Senac de Campo Grande abre processo seletivo para 90 vagas em cursos gratuitos

A avaliação terá duração máxima de 2 horas e o resultado final, dos selecionados para o curso, será divulgado dia 08 de agosto

Assessoria

22 de Julho de 2014 - 16:33

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vai realizar uma seleção para 90 vagas em três cursos gratuitos, em campo Grande. As inscrições para participar da seleção seguem abertas até a próxima quinta-feira (24), já o processo seletivo será realizado no próximo sábado (26), às 13h30, na unidade Senac de Campo Grande. Os cursos oferecidos são Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho (TST) e Técnico em Farmácia.

A avaliação terá duração máxima de 2 horas e o resultado final, dos selecionados para o curso, será divulgado dia 08 de agosto (Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Farmácia) e dia 18 de agosto (Técnico em Enfermagem).

Para o curso de Enfermagem são oferecidas 10 vagas e para os cursos de TST e Farmácia são 40 vagas para cada curso. As aulas têm início nos meses de setembro e outubro.

O Senac oferece esses cursos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) que tem como objetivo promover a inclusão social por meio da oferta de educação profissional de qualidade à população de baixa renda.

Para a inscrição, é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, ser aluno matriculado ou egresso da educação básica e trabalhador empregado ou desempregado. É preciso, ainda, estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio ou a segunda fase da educação de jovens e adultos (EJA), bem como ter idade mínima de 18 anos. A unidade do Senac em Campo Grande está localizada na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro