Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 24 de Janeiro de 2022

Economia

Servidores do Estado recebem hoje salário com reajuste de 6%

A quitação obedece calendário implantado desde o começo de 2009, que garante o salário na conta sempre no primeiro dia útil de cada mês.

Notícias MS

01 de Junho de 2011 - 10:35

Servidores públicos do Estado recebem nesta quarta-feira (1º) o pagamento referente ao mês de maio. Desta vez os valores pagos já devem vir com o reajuste de 6% garantido pelo governo do Estado através de leis publicadas no último dia 23 no Diário Oficial.

O reajuste salarial chega para os cerca de 60 mil servidores públicos ativos, inativos e pensionistas, integrantes da administração direta, das autarquias e das fundações do poder executivo. Todos os valores reajustados obedecem as tabelas publicadas nas leis que regulam o aumento dos salários. Algumas categorias da segurança pública devem ainda receber reajuste setorial, conforme prevê a publicação.

O pagamento segue rigorosamente em dia, de acordo com determinação do governador André Puccinelli. Desde o início da atual gestão a garantia dos salários é prioridade. A quitação obedece calendário implantado desde o começo de 2009, que garante o salário na conta sempre no primeiro dia útil de cada mês.