Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 17 de Fevereiro de 2026

ECONOMIA

Venda de veículos novos tem queda de 7,97% em julho, diz Fenabrave

A comercialização de caminhões e ônibus teve alta de 8,41% no mês de julho em relação a junho. Se comparado com o mesmo período do ano anterior

Campo Grande News

02 de Agosto de 2017 - 14:00

A venda de carros e comerciais leves (picapes e furgões) em Mato Grosso do Sul caiu 7,97% em julho, em relação a junho, segundo dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Foram emplacados 2.390 veículos em julho, enquanto que no mês anterior foram registrados 2.597 emplacamentos, um total de 207 carros a menos. Se comparado com o mesmo período do ano anterior, quando foram vendidas 2.364 unidades, a alta é de 1,10%.

No acumulado deste ano, os números também são positivos. Foram 16.821 carros emplacados de janeiro a julho deste ano contra 16.434 no mesmo período do ano passado.

Outros – A Fenabrave registou alta de 1,78% na venda de motos em julho, se comparado com o mês anterior. Em relação ao mesmo período do ano passado, a alta foi de 4,48%. Porém, no acumulado de janeiro a julho deste ano, houve queda de 18,32%. Foram 1.684 unidades a menos.

A comercialização de caminhões e ônibus teve alta de 8,41% no mês de julho em relação a junho. Se comparado com o mesmo período do ano anterior, houve queda de 29,70%. Já no acumulado de janeiro a julho, foi registrado aumento de 9,60% este ano em comparação com o ano anterior.