Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Educação

MasterClass UNIASSELVI será realizada dentro da 1ª Feira do Livro em Rio do Cedros

A imaginação e as redes neuronais é o tema do evento que acontece terça-feira (28).

Assessoria Uniasselvi

27 de Junho de 2022 - 16:40

MasterClass UNIASSELVI será realizada dentro da 1ª Feira do Livro em Rio do Cedros

A 25ª edição do Projeto MasterClass UNIASSELVI, será realizada dentro da 1ª Feira do Livro, de Rio dos Cedros, cidade localizada no Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina (SC). O tema é "A imaginação e as redes neuronais'', e será apresentado pela especialista Anete Curte Ferraz, na terça-feira (28), às 19h, por meio do canal da Instituição no YouTube.

O objetivo do encontro é compreender as relações existentes entre as obras de ficção e o funcionamento do cérebro. Diversos estudos já comprovaram que a mente humana é capaz de criar e manipular representações. Isso acontece porque além de ser um entretenimento, a ficção permite que o leitor ou espectador aprenda com a experiência que foi acompanhada.

Essa realidade é possível devido a habilidade que as redes neuronais têm de usarem o desconhecido para aprenderem com os meios convencionais. Em outras palavras, pode ser estabelecido um modelo livre de avaliação do ambiente ou situação, permitindo que o indivíduo acesse um sistema adaptável e potente.

Sobre a convidada

Anete é Doutora e Mestre em Fisiologia; graduada em Odontologia; Professora Titular universitária no Departamento de Fisiologia e coordenadora do Laboratório de Neurofisiologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). É orientadora há mais de 30 anos do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular - área de concentração em Fisiologia e do Programa de Pós-Graduação em Fisiologia, também na UFPR.

Já publicou artigos científicos internacionais, com ênfase em Neurofisiologia, sobre os temas: neuroproteção na doença de Parkinson e na depressão; e neurobiologia da memória. Também já deu aulas de Neurofisiologia para cursos de Graduação, como, Medicina, Enfermagem e Psicologia.

Serviço

O que: MasterClass | A imaginação e as redes neuronais

Quando: 28/6, às 19h

Onde: UNIASSELVI no YouTube

Valor: gratuito