Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 5 de Maio de 2021

Esporte

A um passo do paraíso: Bate-Estaca faz luta de olho em disputa de cinturão

Se passar por Angela Hill, neste sábado, no "UFC: Bermudez x Zumbi Coreano", em Houston, brasileira deverá ser a próxima desafiante ao título de Joanna Jedrzejczyk

Combate.com

04 de Fevereiro de 2017 - 10:47

Jéssica "Bate-Estaca" Andrade chegou sem alarde ao Ultimate. Inexperiente, perdeu por nocaute técnico para Liz Carmouche e recebeu uma avalanche de críticas pela performance ruim. A resposta veio com três vitórias consecutivas e, após períogo de irregularidade na divisão dos galos, desceu para o peso-palha, no qual atropelou Jessica Penne e finalizou Joanne Calderwood. Neste sábado, no "UFC: Bermudez x Zumbi Coreano", em Houston (EUA), pode dar o último passo rumo à disputa de cinturão contra Joanna Jedrzejczyk, caso vença Angela Hill. 

Em ascensão, Bate-Estaca se tornou uma das atletas mais temidas da categoria, em virtude da potência de suas mãos. A paranaense, que é atleta da Paraná Vale-Tudo, no Rio de Janeiro, aposta em nocaute no duelo que abre o card principal.

- Eu acho que vai ser mais um nocaute.  Vou fazer de tudo para ser no primeiro round. Se não der certo, temos a opção de colocar a luta para baixo e finalizar. Eu assisti à última luta dela e vi falhas. Ela continua não sendo muito boa na defesa de quedas e, na trocação, baixa a mão, tem alguns tiques, coisas que ela está acostumada a fazer - declarou ao Combate.com, no início da semana.

Ex-lutadora do UFC, Angela Hill foi demitida da organização em 2015, ao perder para Tecia Torres e Rose Namajunas. A americana, que ainda estava crua no esporte, amadureceu fora da companhia, conquistou o cinturão do Invicta FC e foi recontratada no fim de 2016. Ela busca seu primeiro triunfo na companhia presidida por Dana White.

O confronto principal desta edição será entre Dennis Bermudez e Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano. Os momentos são distintos: o americano bateu Tatsuya Kawajiri e Rony Jason nos dois confrontos realizados em 2016, enquanto o sul-coreano se afastou do esporte para servir às Forças Armadas do seu país.

O UFC deste sábado marca a estreia de dois brasileiros na companhia: Marcel Fortuna e Ricardo Carcacinha. O primeiro vai atuar pelo peso-pesado contra Anthony Hamilton e, na pesagem de sexta-feira, cravou na balança 22kg a menos que o rival. Já o peso-galo, ex-campeão do Legacy FC, mede forças com Michinori Tanaka.

O "UFC: Bermudez x Zumbi Coreano" tem transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado, a partir de 21h55 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Confira a programação completa do torneio:

UFC: Bermudez x Zumbi Coreano
4 de fevereiro, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Dennis Bermudez x Chan Sung Jung
Peso-palha: Alexa Grasso x Felice Herrig
Peso-leve: Abel Trujillo x James Vick
Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux x Volkan Oezdemir
Peso-pesado: Anthony Hamilton x Marcel Fortuna
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Angela Hill
CARD PRELIMINAR (a partir de 22h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Adam Milstead x Curtis Blaydes
Peso-pena: Chas Skelly x Chris Gruetzemacher
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Michinori Tanaka
Peso-palha: Tecia Torres x Bec Rawlings
Peso-meio-médio: Alex Morono x Niko Price
Peso-meio-pesado: Daniel Jolly x Khalil Rountree