Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Dezembro de 2025

Esporte

Asensio admite que gostaria de ter ficado com a camisa 7 do Real Madrid

Em alta na Espanha, meia ainda diz que espera trocar de número rapidamente.

Globo Esporte

12 de Setembro de 2018 - 15:10

Marco Asensio vive o melhor momento da carreira. No início da temporada europeia, o meia se consolidou como titular absoluto do Real Madrid e ainda teve participação decisiva na goleada da Espanha sobre a Croácia, por 6 a 0, na Liga das Nações – marcou um gol e participou de outros quatro. Mesmo em alta, ele mostra que quer mais. Esperava ganhar a camisa 7 merengue após a saída de Cristiano Ronaldo, mas ela ficou com o recém-contratado Mariano Díaz. Agora, Asensio espera uma outra oportunidade de deixar o número 20 para trás.

– Sim (gostaria de herdar a 7). Não quero encerrar a carreira com a camisa 20. Vamos ver o que acontece – disse, em entrevista à revista espanhola "Panenka".

Asensio chegou ao Real Madrid em 2014. Desde então, já foi emprestado ao Mallorca, clube que o revelou, e ao Espanyol. Na trajetória com a camisa merengue, uma figura foi importante no crescimento do meia: Zinedine Zidane, ex-técnico merengue.

– Ele sempre confiou em mim. Sempre disse para não me preocupar com as coisas que dizem sobre mim, porque se fala muito, especialmente do Real Madrid. Muitas expectativas são criadas. Então, era para eu me centrar apenas no futebol, em estar bem com a minha família, em não perder o que tinha me levado tão longe – comentou.

O apoio de Zidane contribuiu para o crescimento de Asensio. Na última temporada, o meia começou a ganhar mais oportunidades com a camisa merengue, ainda com o treinador francês. Nesta temporada, o camisa 20 se tornou titular absoluto, sob o comando de Júlen Lopetegui.

– Fui melhorando algumas coisas, sobretudo na defesa. Também tenho que ser efetivo próximo ao gol. Vou me adaptando ao que pede cada treinador.

O próximo comando de Asensio e do Real será contra o Athletic Bilbao, no sábado, às 15h45.