Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Dezembro de 2025

Esporte

Assim como Thiago Maia, Zeca só fica no Santos por Libertadores

Após conquistar o ouro com a Seleção Olímpica, o atleta garantiu sua permanência na Vila Belmiro até o final do ano

Gazeta Esportiva

02 de Setembro de 2016 - 14:53

O fechamento da janela de transferências para a Europa trouxe um grande alívio para os torcedores do Santos. Apesar de perder Gabigol, vendido para a Inter de Milão, por 27 milhões de euros, cerca de R$ 98 milhões, o alvinegro conseguiu manter outros atletas cobiçados por clubes do Velho Continente. O lateral-esquerdo Zeca é um deles. Após conquistar o ouro com a Seleção Olímpica, o atleta garantiu sua permanência na Vila Belmiro até o final do ano.

Porém, assim como o colega Thiago Maia, o lateral até almeja ficar mais tempo no clube. Mas essa possibilidade só é cogitada em caso de classificação do Santos para a Copa Libertadores de 2017.

“É um sonho disputar a Libertadores. Ficamos perto e deixamos escapar no ano passado. Todos que subiram da base ao profissional têm esse sonho. Buscando a classificação, o pensamento é de ficar”, afirmou o camisa 37 do Alvinegro Praiano, durante evento no Memorial das Conquistas do clube, onde deixou a medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos. O símbolo vai ficar exposto no local durante este fim de semana.

Revelado na base do Santos, Zeca marcou três gols em 87 jogos no Peixe. Mesmo sem nenhuma proposta oficial, o lateral foi sondado por PSG e Atlético de Madrid. Seu contrato com o alvinegro vai até 31 de dezembro de 2018.