Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 18 de Junho de 2024

Esporte

Brasileiro vai a final por ouro inédito no boxe

O brasileiro Esquiva Falcão obteve uma conquista inédita para o boxe brasileiro

Terra

10 de Agosto de 2012 - 13:32

O brasileiro Esquiva Falcão obteve uma conquista inédita para o boxe brasileiro. Nesta sexta-feira, o pugilista do Espirito Santo, filho do lendário lutador Touro Moreno, venceu o britânico Anthony Ogogo, ex-participante do Big Brother do Reino Unido, por 16 a 9 e avançou à decisão da categoria dos médios (até 75 kg). Independente do resultado da final, Esquiva garantiu pelo menos a medalha de prata para o País.

Antes de Esquiva Falcão, nunca antes na história o boxe brasileiro havia alcançado um lugar na final do boxe olímpico. Em 1968, na Cidade do México, Servílio de Oliveira acabou eliminado na semifinal pelo mexicano Ricardo Delgado e ficou com o bronze. A outra medalha nacional na modalidade também confirmou-se após a queda na semifinal: Adriana Araújo caiu para a russa Sofya Ochigava e subiu no lugar mais baixo do pódio.

Classificado para a decisão, marcada para este sábado, às 17h45 (de Brasília), Esquiva terá pela frente o japonês Ryota Murata, que superou na semifinal o uzbeque Abbos Atoev por 13 a 12, em duelo realizado logo após a vitória histórica do brasileiro.