Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Cinco sul-mato-grossenses estão na final do brasileiro de boxe

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe, em conjunto com a Federação de Boxe do Mato Grosso do Sul e conta com apoio da Fundesporte.

Assessoria

27 de Julho de 2013 - 11:40

A sexta-feira foi produtiva para os sul-mato-grossenses no quinto dia de disputa do 11º Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino e 5º Masculino Juvenil. Três atletas do estado garantiram vaga na grande final, outros dois já estavam na disputa.

No feminino, Aline Santana, categoria 60 kg, venceu a gaúcha Megg Tavares e carimbou o passaporte para a final, quando vai enfrentar a boxeadora Rosilaine Silva de Santa CAtarins. Já na categoria juvenil 49 kg, subiu ao ringue Idowemar Godoy e derrotou o boxeador Ronaldo da Silva do Distrito Federal. Agora ele tem pela frente o sergipano Carlos Silva.

Outra grande conquista foi a do pugilista Valdeir Célio, categoria 75 kg, depois de derrotar Leandro dos Santos do Distrito Federal, ele passou pelo sergipano Davi Stanford e disputa o ouro neste sábado com o paulista Marcos de Barros.

A baixa sul-mato-grossense foi na categoria 69 kg. Ariel Augusto, que já havia vencido Raone Arruda do Amazonas, disputou uma vaga na final com o paraense Brendo da Costa, mas o sul-mato-grossense deslocou o ombro no segundo round e ficou fora da decisão.

Mato Grosso do Sul tem mais dois atletas na disputa pelo título: Paulo Martins na categoria 60 kg que enfrenta o carioca Luan Medeiros e Mário Sabino, categoria 91 kg que decide o primeiro lugar com o também carioca Abnes da Silva Júnior.

As finais da competição começam às 15h no ginásio Guanandizão. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe, em conjunto com a Federação de Boxe do Mato Grosso do Sul e conta com apoio da Fundesporte.