Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 16 de Março de 2025

Esporte

Corinthians x Cruzeiro: Léo Santos responde bem a testes no CT e deve jogar a final

Zagueiro foi submetido a avaliação na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava

Globo Esporte

17 de Outubro de 2018 - 16:19

Léo Santos tem chances enormes de ser escalado como titular do Corinthians na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, em Itaquera.

Na manhã desta quarta-feira, o jogador foi submetido a avaliações num dos campos do CT Joaquim Grava e teve situação aprovada pelo médico Júlio Stancati, pelo preparador físico Anselmo Sbragia e ainda pelo fisioterapeuta Luciano Rosa. Após os testes, foi liberado para atuar nesta noite.

Em suas redes sociais, o jogador de 19 anos escreveu que "não há vitórias sem sacrifícios".

O corintiano sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda no clássico contra o Santos, no fim de semana, no Pacaembu. Por conta do problema, foi sacado pelo técnico Jair Ventura ainda no intervalo. Ele passou por tratamento na segunda-feira e, na terça, integrou apenas uma parte do treinamento na Arena, o que causou atrito entre o médico Ivan Grava e o fisioterauta Caio Mello.

Sobre a confusão entre os dois membros da comissão técnica, aliás, o clube deve tomar uma atitude ao término da semana, logo após a decisão. Internamente, a diretoria considerou que Caio Mello não respeitou a hierarquia ao contestar a decisão do médico de preservar o jogador.

Veja as informações do Corinthians para a final contra o Cruzeiro:

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Escalação provável: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson
Desfalques: Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Ángelo Araos (suspenso) e Matheus Matias, Rodrigo Figueiredo e Roger (não podem defender o Corinthians na Copa do Brasil)

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ) apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
Transmissão: TV Globo (com Luis Roberto, Caio Ribeiro, Bob Faria e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Milton Leite, Mauricio Noriega e Muricy Ramalho)
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 19h30